Dívida reúne governadores com pires na mão em Brasília

Compartilhe:

A ajuda de R$ 3 bilhões ao Rio de Janeiro pelo governo federal colocou mais lenha na fogueira em torno da renegociação das dívidas dos estados. Durante o dia, governadores chegam a Brasília para discutir o tamanho do pepino de bilhões de reais.

Além de renegociar a dívida, é possível que haja uma moratória no pagamento de até dez meses, segundo se discute dentro do Ministério da Fazenda.

“Os Estados precisam de uma carência total nos próximos meses. Só assim conseguiremos pagar servidores, prestadores de serviços, colocar nossas contas em dia”, afirmou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), que recebeu alguns colegas governadores nesta manhã para um café.

O presidente interino, Michel Temer (PMDB) também tem um encontro com os govenadores. Segundo ele, a reunião terá a participação de representantes de todos os estados.

 

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.