Diante do pedido de impeachment aberto pelos democratas, Donald Trump postou uma mensagem de vídeo para reunir seus apoiadores. Os oposicionistas são uma ameaça aos direitos dos cidadãos dos EUA, disse Trump no vídeo, que foi gravado no jardim da Casa Branca e publicado no serviço de mensagens curtas Twitter, no sábado (28).
Em relação à oposição democrata, Trump disse a seus seguidores: “Eles querem tirar suas armas, querem tirar seus cuidados de saúde, querem tirar seu voto, querem tirar sua liberdade”. E Trump continua: “Nunca devemos deixar isso acontecer, porque nosso país está em risco como nunca antes”.
O presidente dos EUA declarou que os motivos dos atos dos democratas contra ele são muito simples: “Eles tentam me parar porque luto por vocês – e nunca deixarei isso acontecer”. Depois de divulgar a mensagem de vídeo, Trump falou novamente, em vários tuítes, de uma “caça às bruxas” contra ele.
O presidente republicano disse ainda que o democrata Adam Schiff – encarregado da investigação sobre o processo de impeachment – o insultou e difamou repetidamente e deveria deixar o Congresso dos EUA.


