Quinze escolas públicas de Sobradinho e Fercal serão as primeiras a receber o projeto itinerante da 36ª. Feira do Livro de Brasília. A primeira etapa será realizada entre a segunda-feira (09) e sexta-feira (13).
As apresentações começam às 10h30, na Escola Classe Boa Vista, lna Fercal. O projeto irá distribuir de graça 225 livros para as bibliotecas das escolas.
Na primeira etapa da FeLiB Itinerante, o processo pedagógico será realizado pela contadora de história Nyedja Gennari. Especializada em literatura e graduada em ciências da educação, ela lecionou por 23 anos no ensino fundamental. Já o contato com a produção literária fica a cargo do encontro com o escritor, jornalista, músico e mediador de leitura do projeto “Roedores de Livros”, Tino Freitas.
A segunda parte do projeto ocorre em fevereiro de 2020 e contemplará outras dez escolas, em Planaltina e Sobradinho II. Nessa etapa, Rose Costa e William Reis serão responsáveis pela contação de histórias. Os autores Alessandra Roscoe e Romont Willy apresentarão o mundo da produção literária aos estudantes.