Passagens de ônibus no DF passam a ter novos preços na segunda-feira

Parada de ônibus DF Misto Brasília
Projeto altera regras para o transporte de passageiros/Arquivo
Compartilhe:

Como já estava previsto desde a manhã, o governo do Distrito Federal confirmou no final da tarde o reajuste nos preços das passagens dos ônibus urbanos a partir de segunda-feira. A confirmação partiu do secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Valter Casimiro, durante uma entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Buriti. O valor de reajuste é de 50 centavos para todas as faixas.

O decreto que autoriza o aumento, como tinha dito o governador Ibaneis Rocha (MDB) por telefone, será assinado pelo governador em exercício, o vice-governador Paco Britto (Avante).

“O aumento será feito para diminuir os desequilíbrios entre a tarifa do usuário e o custo que o sistema tem. O cálculo desse reajuste, previsto no contrato, era de 16,19%, mas o governo optou em não aderir toda a correção”, disse o secretário.

Tarifa usuário – Valores atualizados

Circular Interna – R$ 3,00

Ligações Curtas – R$ 4,00

Metrô/Longas/Integração – R$ 5,50

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.