DF faz segunda força-tarefa contra a dengue no sábado

Combate à dengue DF mutirão Misto Brasil
O trabalho constante de limpeza e orientação é fundamental para acabar com a dengue/Arquivo
Compartilhe:

Será neste sábado (01) a segunda força-tarefa contra o mosquito transmissor da dengue no Distrito Federal. Desta vez serão visitadas residências em Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia, Taguatinga e Brazlândia.

Os grupos organizados pela Secretaria da Saúde terão 500 bombeiros militares a mais da primeira operação realizada no sábado passado. Ao todo serão 700 militares, além de 40 agentes de saúde, dez viaturas da Vigilância Ambiental e 12 do Corpo de Bombeiros.

Serão feitas inspeções domiciliares com tratamento biológico e instalação de armadilhas, assim como na primeira mobilização. O ponto de concentração será na praça em frente à Administração Regional de Ceilândia. A ação começa às 8h3o e termina às 14 horas.

A Secretaria de Saúde registrou 47.393 casos prováveis de dengue, entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019. Desse total, 44.311 são de residentes no Distrito Federal e 3.082 em outros estados.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.