A Escola Águia de Ouro é a campeã do desfile deste ano do Carnaval de São Paulo. Depois de 44 anos, conquistou o título inédito anunciado há instantes. Começou a chover muito forte agora e os sambistas da Águia de Ouro disseram que a chuva é para lavar “a alma”. A escola teve como alegoria uma homenagem ao educador Paulo Freire. A escola obteve 269,9 pontos, após levar para a avenida um enredo sobre “o poder do saber”. Atualizado às 18h09
A vitória teve gosto de virada, segundo comentário dos sambistas. Durante boa parte da apuração, a Acadêmicos do Tatuapé liderava. Além disso, os componentes encararam o troféu como um reconhecimento de seu esforço. A dois dias do desfile, as fantasias da Bateria não estavam prontas e a comunidade se uniu em uma força-tarefa para executar as peças a tempo de entrar na avenida.
Em segundo lugar ficou a Mancha Verde, que foi a campeã do Carnaval do ano passado. Neste ano ela desfilou em homenagem a Jesus Cristo, no enredo Pai! Perdoai, Eles Não Sabem o Que Fazem. A Pérola Negra e X-9 foram rebaixadas ao grupo de acesso.