Governo do DF confirma cinco casos suspeitos de coronavírus

Secretaria da Saúde DF
Secretaria recebeu ordens para retomar o pagamento do auxílio/Arquivo
Compartilhe:

A Secretaria da Saúde do Distrito Federal informou há pouco que cinco casos suspeitos de novo coronavírus estão sendo investigados. Três pessoas estão internadas, das quais uma na rede privada de saúde. Duas pessoas estão em isolamento domiciliar.

A informação do DF não coincide com as informações do Ministério da Saúde, que não confirmou sobre casos suspeitos na capital federal. Nas contas do Ministério, São Paulo é o estado com o maior número de casos suspeitos de infecção pelo coronavírus (Covid-19), com 11 casos. Os demais casos foram registrados nos estados da Paraíba (1), de Pernambuco (1), do Espírito Santo (1), de Minas Gerais (2), do Rio de Janeiro (2) e de Santa Catarina (2), totalizando 20 casos.

Na entrevista que ainda ocorre na Secretaria da Saúde, as autoridades sanitárias disseram que até agora foram descartados 27 casos suspeitos no DF. Sobre os casos suspeitos, o governo distrital informou que os pacientes já fizeram os exames que ainda não foram concluídos e que fizeram um mapa viral para identificar outros tipos de vírus.

Também está sendo monitorado uma pessoa que mora no Distrito Federal que veio da Itália. Ele viajou no mesmo avião do caso confirmado de coronavírus em São Paulo.

A Secretaria confirmou que há um plano de contingência para uma suposta epidemia. O Hospital Regional da Asa Norte é o hospital de referência. Para casos em crianças e em mulheres gestantes, o hospital indicado é o HMIB e para casos mais delicados, será o Hospital de Base.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas