Ainda nesta semana devem ser divulgadas novas informações sobre o concurso público para agente para a Polícia Civil do Distrito Federal. A notícia é do próprio diretor da unidade, Robson Cândido, que disse nas redes sociais no sábado o seguinte: “Na próxima semana teremos excelentes notícias. Bora estudar”.
Na sexta-feira, Cândido informou que solicitou à Procuradoria-Geral do Distrito Federal urgência na tramitação dos procedimentos para a realização do concurso de agente. “A defasagem do quadro, a crescente demanda e o compromisso de continuar mantendo serviços de excelência à Sociedade exigem esta celeridade”. E acrescentou: “Nada obstante esta defasagem de pessoal e a excepcionalidade causada pela Covid 19, os servidores policiais bravamente têm se dedicado nesta grande adversidade. Parabéns PCDF”.
O concurso deve abrir 1,8 mil vagas, sendo 600 para preenchimento imediato e 1.200 para formar cadastro reserva de pessoal. Somente após a escolha da banca poderá ser confirmada a data de publicação do edital. De acordo com informações da PCDF, a disputa para organizar o concurso Agente PCDF estaria entre IADES e Cespe., de acordo com informações do Estúdio Aulas.