Médico do Iges-DF é alvo de operação policial

Hospital Regional da Asa Norte (HRAN)
A suspeita é de que os leitos de emergência estão lotados no DF, como no HRAN/Arquivo

Um diretor do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF) está sendo investigado por desvios de materiais médicos usados para ajudar as pessoas contaminadas pelo vírus Covid-19. Ele é médico e hoje pela manhã é o principal alvo de uma operação policial que cumpre sete mandados de busca e apreensão numa empresa, na casa do médico suspeito e também no próprio órgão ligado ao Governo do Distrito Federal.

Entre os materiais que estão sendo desviados, há respiradores que são fundamentais para manter a vida dos infectados pelo novo coronavírus. Os equipamentos seriam vendidos para terceiros e no futuro até mesmo para o próprio governo distrital, segundo informaram as autoridades policiais. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

A empresa investigada é uma importadora de equipamentos médicos que está instalada no Setor de Indústrias e Alimentação (SIA). A ação policial está sendo realizada em parceria com a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do Ministério Público do DF.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas