Japoneses têm programação pelos 112 anos de imigração no Brasil

Cultura japonesa
Secretaria vai selecionar especialistas para avaliar propostas para a cultura/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Entidades ligadas à cultura japonesa no Brasil terão uma programação especial para o aniversário da imigração, comemorado amanhã (18), e também para o Dia Internacional do Nikkei, celebrado no dia 20.

O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, escreveu no início do ano que o Japão e o Brasil mantêm um relacionamento de cooperação e amizade de longos anos e são parceiros importantes que compartilham valores e princípios fundamentais. Sob “A Parceria Estratégica e Global”, ambos os países trabalham ativamente para o desenvolvimento da relação de cooperação em áreas abrangentes, não somente entre si, mas também na arena internacional. Atualmente, o relacionamento entre Japão e Brasil é maravilhoso, mas tenho a convicção de que a melhor época ainda virá.

No aniversário  dos 112 anos da Imigração Japonesa no Brasil, nesta quinta-feira às 19 horas, a Japan House São Paulo e a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) vão promover uma conversa online sobre o tema, com a participação do presidente honorário da Japan House São Paulo, Rubens Ricupero, e do membro do conselho consultivo da Bunkyo, o jurista e Doutor Honoris Causa pela Universidade Keio, de Tóquio, Kazuo Watanabe.

A atração, que será transmitida no canal da Japan House SP , discutirá a imigração japonesa no Brasil, suas influências, legados e a construção do elo entre ambas as nações e culturas. Em 18 de junho de 1908, o Kasato Maru, o primeiro navio a trazer imigrantes do Japão, chegou em Santos transportando 781 japoneses depois de uma viagem de 52 dias em alto-mar. (Da ABr)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas