A juíza federal Katia Balbino de Carvalho Ferreira, titular da 3ª Vara Cível, proibiu o Governo do Distrito Federal (GDF) de flexibilizar as medidas de distanciamento social. Na tentativa de reverter a situação, nesta terça-feira (23) os donos de restaurantes e bares do DF farão manifestação em frente ao Palácio da Justiça.
A manifestação deveria começar às 10 horas. O movimento faz parte do “Juntos Somos Mais Fortes“, campanha que foi lançada há cerca de uma semana pelas entidades empresariais, como a Federação do Comércio e o Sindicato dos Bares e Restaurantes.
O cumprimento da decisão judicial desanima os colaboradores e empresários do ramo que estão há mais de 100 dias de portas fechadas ou atendendo apenas delivery. A expectativa de liberação era até 1° de julho, mas a proibição da justiça frustrou os planos das empresas.
Caso as atividades continuem suspensa, o sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar-DF), estima um prejuízo de R$ 1,8 milhão e a demissão de mais de 30 mil funcionários.



























