A Polícia Militar do Distrito Federal informou que não vê problemas com a forma de atuação do chamado Batalhão da Patrulha da Paz, que usa uniformes, brasão e carros que imitam a corporação. Numa nota encaminhada ao Misto Brasília (veja abaixo), a PM sugere que outros grupos evangélicos também trabalham no mesmo estilo do grupo liderado pelo pastor Gilmar Bezerra Campos, da Assembleia de Deus do Guará.
O “batalhão“ começa a ser investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal e pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados do Distrito Federal. De acordo com a nota da Polícia Militar, não há denúncias contra os pastores.
Nota da PM
Este grupo, assim como outros grupos que também praticam ações em beneficio da população, faz ação social em Ceilândia abordando pessoas nas ruas, em situação de vulnerabilidade, para a entrega de cobertores e mantimentos diversos. Usam uniformes e veículos caracterizados, as quais não se confundem com cores, características, nem mesmo com os uniformes e viaturas da PMDF. Não há denúncias de abordagem violentas ou coação por parte deste grupo. A PMDF informa que qualquer pessoa que se sinta coagida poderá ligar para o 190.