PM do DF cancela convocação de 500 aprovados para curso de praças

PMDF concurso Misto Brasília
A politização da PM e a segurança das manifestações políticas/Arquivo
Compartilhe:

A Polícia Militar do Distrito Federal cancelou sem qualquer aviso, o curso de formação de praças para 500 aprovados no concurso público homologado em maio de 2019. A segunda turma do certame foi convocada a entregar os documentos entre os dias 23 e 29 de julho, com previsão do início do curso de formação dos futuros soldados no dia 1º de setembro deste ano, daqui a uma semana.

Para surpresa dos aprovados – 476 do Quadro de Combatentes e 24 dos Quadros de Músicos e Corneteiros – o comando da PM avisou em cima da hora que o curso estaria suspenso. As consequências foram imediatas, pois muitos pediram demissão de seus empregos, se mudaram de cidades ou contavam com a verba de custeamento enquanto durasse os treinamentos. O Misto Brasília aguarda uma nota solicitada para o comando-geral da Polícia Militar.

A única explicação dada aos candidatos é que não há previsão de início do curso e que a medida estaria ligada à falta de dinheiro. O curso já deveria ter começado há meses, já que a primeira convocação da turma, que seria inicialmente de 726 aprovados, deveria ter acontecido em março passado. O concurso teve a participação de mais de 50 mil pessoas. A primeira turma convocada já realizou o treinamento e faz o policiamento ostensivo.

No dia 14 de março foi publicado um decreto suspendendo esta apresentação por conta da pandemia de coronavírus. No dia 17 de julho aconteceu esta convocação, mas somente de 500 aprovados, seguindo as obrigações para a apresentação dos documentos e a data prevista do início do curso.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas