Civil faz nova operação contra sonegação de impostos no DF

Operação de fiscalização
Fiscais e policiais participaram hoje de uma operação contra sonegação de impostos/Arquivo/Divulgação/PCDF
Compartilhe:

A Polícia Civil do Distrito Federal deverá abrir um novo inquérito policial para apurar desvios de R$ 5 milhões em impostos. Hoje pela manhã, foi deflagrada a segunda fase da Operação Makhfi (veja o vídeo com o delegado Leonardo Cardoso).

A primeira fase foi realizada no dia 16 de julho e apontou para o mesmo grupo familiar do ramo de esportes que está sendo investigado agora. Desta vez, novos personagens estão sendo incluídos nas investigações. Na operação desta sexta-feira também participaram representantes do Ministério Público do DF e da Secretaria de Economia.

Foram cumpridos hoje dez mandados de busca e apreensão em várias cidades do Distrito Federal. O objetivo foi comprovar o envolvimento das pessoas no esquema criminoso, principalmente com relação a lavagem de dinheiro por meio de empresas de variados ramos e de transações de imóveis e carros de luxo. Pela manhã, foram apreendidos veículos, quantias em dinheiro e uma arma de fogo.

De acordo com uma nota da Polícia Civil, “o inquérito policial que originou a primeira fase da operação foi relatado com o indiciamento dos investigados nos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas