Líder da oposição na Venezuela, Leopoldo López, foge para a Espanha

Computador celula Misto Brasília
Site de notícias completou em junho sete anos/Arquivo
Compartilhe:

O líder oposicionista venezuelano Leopoldo López chegou neste domingo (25/10) a Madri, Espanha, após permanecer refugiado 18 meses na residência do embaixador espanhol em Caracas, segundo informou seu pai.

“Sim, posso confirmar que está em Madri“, disse Leopoldo López Gil, que é eurodeputado pelo Partido Popular (PP). López Gil se negou a afirmar de qual país o líder opositor de 49 anos chegou. No dia anterior, ele apontou que, após abandonar a residência do embaixador espanhol em Caracas, saiu da Venezuela “clandestinamente” pela fronteira com a Colômbia.

Jornalistas durante toda a manhã na área de desembarque internacional no aeroporto de Madri-Barajas não conseguiram ver Leopoldo López, o que faz pensar que ele saiu pelo portão reservado para autoridades. Em Madri, López se reunirá com seu pai, sua esposa Lilian Tintori e seus três filhos, que moram na capital espanhola, que abriga outros líderes opositores que deixaram da Venezuela, como o ex-prefeito de Caracas Antonio Ledezma.

Venezuelanos, essa decisão não foi fácil, mas estejam certos que podem contar com este servidor para lutar em qualquer espaço”, escreveu no Twitter o próprio López na noite de sábado. López, ex-prefeito do município de Chacao, foi sentenciado em 2015 a quase 14 anos de prisão, acusado de incitação à violência em protestos contra o governo do presidente Nicolás Maduro que deixaram 43 mortos e cerca de 3.000 feridos entre fevereiro e maio de 2014.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas