Terapia está sendo testada para combater o novo coronavírus

Uso de máscara mulher Misto Brasília
Uso de máscara de proteção é recomendável em todas as situações/Arquivo/Diário da Região
Compartilhe:

Pesquisadores no Reino Unido estão testando uma terapia que pode oferecer imunidade instantânea para aqueles que estiveram em contato próximo com um infectado com o novo coronavírus. Conforme relatado por Medical Writing , é a chave para a rápida recuperação de Donald Trump. São anticorpos monoclonais e, na Espanha, já estão sendo testados em camundongos.

”A ideia desse projeto era a mesma: desenvolver anticorpos monoclonais que neutralizassem o vírus com a ideia de produzi-los usando ferramentas de biotecnologia em culturas de células, purificando-as e administrando-as para proteger maciçamente os infectados”, disse Isabel Sola, pesquisadora , à Medical Redaction.  CSIC, que está trabalhando em dois projetos baseados nesta técnica, um deles patrocinado pela UE.

Um grupo holandês seleciona os anticorpos monoclonais e outras empresas os produzem em grande escala para aplicá-los em camundongos e então, quando se mostra que funcionam, são testados em humanos.

“Descobriu-se que é especialmente eficaz no início. Em estágios mais avançados da doença, o importante não é tanto o vírus, mas toda a resposta inflamatória exagerada que está sendo produzida. Quando os anticorpos neutralizantes são realmente eficazes, está nos estágios iniciais e em pessoas com problemas imunológicos que não vão conseguir responder bem ”, afirma Isabel Sola.

Os testes em humanos já estão em andamento nos Estados Unidos. “São combinações de um par de anticorpos monoclonais que, quando administrados nessas fases iniciais, mostram eficácia. Possivelmente o uso e a produção desses anticorpos se tornem mais difundidos para que estejam disponíveis para uma população maior”, diz Isabel Sola.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas