Deputado pede nova suspensão das cobranças do Fies

Fies tele de computador inscrições Misto Brasília
O Fies ajuda a financiar os estudos dos alunos universitários/Arquivo
Compartilhe:

O Ministério da Educação poderá prorrogar mais uma vez o prazo para os pagamentos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O pedido foi feito hoje (05) pelo deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) ao ministro Milton Ribeiro. O benefício terminou em 31 de dezembro do ano passado.

O parlamentar observou que os estudantes já começaram a ser cobrados novamente, em meio a incerteza e dificuldades financeiras. “A prorrogação desse benefício até o final de 2021 seja o mais justo neste momento”.

A Lei 14.024 autorizou a suspensão do pagamento de estudantes em dia com o Fies e dos que tinham, em 20 de março de 2020, parcelas em atraso de no máximo 180 dias. A lei também criou o Programa Especial de Regularização do Fies, para atender estudantes em débito com o fundo. A nova modalidade permitiu a liquidação integral da dívida até 31 de dezembro de 2020, em parcela única, com redução de 100% nos juros e nas multas.

A nova lei também beneficiou profissionais da saúde na linha de frente de combate ao coronavírus no Sistema Único de Saúde (SUS). Médicos, enfermeiros e demais profissionais da área também puderam requerer desconto de 50% nas parcelas do Fies a partir do sexto mês de atuação.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.