A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (16) que seu conselho de administração aprovou a eleição do general Joaquim Silva e Luna para ser o novo presidente da companhia. Além dele, o conselho elegeu quatro novos diretores, enquanto outros três foram reconduzidos aos seus cargos.
Foram eleitos: Rodrigo Araujo Alves, para a diretoria Financeira e de Relações com Investidores; Cláudio Rogério Linassi Mastella, para Comercialização e Logística; Fernando Assumpção Borges, para Exploração e Produção; e João Henrique Rittershaussen, para Desenvolvimento da Produção. Todos são funcionários de carreira da Petrobras.
Além deles, foram reconduzidos Nicolás Simone, como diretor de Transformação Digital e Inovação; Roberto Furian Ardenghy, como diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade; e Rodrigo Costa Lima e Silva como diretor de Refino e Gás Natural.
Para a escolha dessa nova equipe de diretores, a Silva e Luna disse que sua intenção foi valorizar as “pratas da casa sem indicações políticas” de forma a fazer uma transição tranquila. Esses diretores colocaram os cargos à disposição em meio ao processo de demissão de Roberto Castello Branco. (Do Infomoney)