A partir desta quarta-feira todas as crianças nesta faixa podem se vacinar. As menores terão que esperar novas doses
A partir desta quarta-feira (19), o Distrito Federal começa a vacinar todas as crianças, independente de comorbidades ou da idade. A ampliação do público foi possível com a chegada de novas vacinas, que estava previsto para esta terça-feira.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou no seu microblog Twitter que a idade de vacinação é de 8 a 11 anos. As crianças menores, entre 5 e 8 anos, terão que esperar a chegada de novos lotes do imunizante Pfizer.
“Levem seus pequenos aos pontos de vacinação (veja abaixo), assim poderemos retomar nossa vida com segurança”, pediu o governador. O Misto Brasília está desde ontem com um pop up incentivando a vacinação. “Protejam nossas crianças”, é o apelo do site aos pais e responsáveis.
O Distrito Federal preparou 14 pontos de vacinação que estão ativos desde segunda-feira. Apesar do apelo, nos dois primeiros dois primeiros dias de vacinação, domingo e segunda-feira, apenas 5 mil crianças receberam a primeira dose contra a Covid-19. Somente na faixa dos 11 anos, o DF tem uma população de 40 mil pessoas.
O total de doses recebidas no DF para o público infantil, 32,6 mil vacinas Pfizer-BioNTech, corresponde a 10% dos moradores da faixa etária a ser atendida. De acordo com dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) há 115.428 crianças na faixa etária de 8 a 10 anos.