Governo fala novamente que educação é prioridade

Compartilhe:

Mais uma vez um governo afirma que a educação é uma das prioridades da administração. Esta promessa é mais uma a ser contabilizada para quem aposta que investir no setor é transformar o país.

Foi na sessão especial que marcou os dez anos do Movimento Todos Pela Educação que o ministro Mendonça Filho voltou a falar em prioridade e de “renovação” do ensino médio. Ele prometeu também “trabalhar” para priorizar a votação do projeto de lei 6.840/2013, que propõe mudanças importantes nas séries finais do ensino regular. 

Assista os vídeos ao lado

De acordo com o MEC, a proposta estabelece que os currículos do ensino médio sejam organizados por áreas do conhecimento: linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. A divisão visa priorizar a interdisciplinaridade e a aplicação dos conhecimentos em outras áreas – e também no dia a dia dos alunos e na realidade do Brasil e do mundo.

A secretária executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães, afirma que “o mais importante é que o ensino médio seja flexibilizado, substituindo a monotonia e o academicismo por um conteúdo mais leve e próximo da vida dos alunos”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno




Oportunidades


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas