O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ouviu gritos de “golpista” ao chegar ao Colégio Sion, em Higienópolis, local de sua votação.
Militantes do PSDB e amigos o acompanhavam. Entre eles, estava o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. Segundo ele, dois fiscais que estavam na sessão gritaram que o ex-presidente era “golpista”.
“Foi uma coisa pequena. O presidente classificou corretamente o que aconteceu. Isso é um sintoma de desespero.”
A reação de simpatizantes de FHC foi imediata. Em meio a aplausos também dispararam: “fora petralhas” e “Lula na cadeia”. FHC defendeu Doria como prefeito.
Dória e Collor
O ex-presidente Lula da Silva comparou neste domingo (2) o candidato do PSDB João Doria Júnior ao ex-presidente Fernando Collor de Mello. Ele votou em São Bernardo do Campo-SP, por volta das 11h30, também sob vaias e aplausos.
Lula ponderou que a capital paulista não merece eleger um candidato sobre quem nada se sabe, como ocorreu em 1989.
“Se São Paulo correr o risco de jogar fora a possibilidade de eleger o Haddad para colocar um aventureiro, um aventureiro sobre quem não se sabe nada, uma coisa que surgiu do nada, como o Collor surgiu do nada em 1989, e a imprensa, sobretudo a Globo, pegou de Alagoas, do CRB de Alagoas… São Paulo não merece isso.”