Ministério da Fazenda exonera José Ferreira,da Previc

Compartilhe:

O Ministério da Fazenda exonerou, com a observação “a pedido” José Roberto Ferreira do cargo de diretor-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

A exoneração, com efeito a partir do dia 28 de setembro, encontra-se publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 6.

Vinculada, anteriormente, ao extinto Ministério da Previdência Social e agora ligada à pasta da Fazenda, a Previc é a autarquia federal responsável por fiscalizar, executar políticas e supervisionar as entidades fechadas de previdência complementar.

Em setembro, Ferreira propôs a entidades e órgãos reguladores do mercado de capitais mudanças no modelo dos Fundos de Investimento em Participação (FIPs), pelos quais fundos de pensão costumam adquirir participação em empresas e grandes projetos e que foram o principal alvo da Operação Greenfield, da Polícia Federal.

O objetivo era permitir que os fundos de pensão saiam de FIPs que estejam apresentando rentabilidade abaixo do desejado, além da exigência de contratação de um seguro de retorno da aplicação.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas