Rollemberg confirma não pagar reajuste a servidores

Compartilhe:

Agora é oficial, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), anunciou que não tem como pagar a última parcela de reajuste aos servidores públicos locais.

Em rápido discurso, Rollemberg disse que não poderá cumprir o compromisso em 2016, nesta manhã de sexta-feira (14) no Palácio do Buriti.

O governador elencou os motivos para tal medida. O principal é perda de repasses federais na ordem de R$ 1 bilhão e o teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal com despesas para pagamento de pessoal, que está em 47,49%, acima do limite prudencial. Segundo Rollemberg, caso mantivesse o reajuste, haveria acréscimo naquele percentual e ficaria em  49,37%.

“Estamos aqui para comunicar a total impossibilidade de pagar o aumento aos servidores. Estamos fazendo esforço para garantir os salários e 13º em dia”, ressaltou o governador.

Os sindicatos de servidores reagirão com protesto a partir das 14h30 de hoje, em frente ao Palácio do Buriti. A iminência é de greve geral. 

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.