Gabrielli diz a Moro que não cometeu crime na Petrobras

Compartilhe:

O ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, negou ter recebido orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para cometer atos ilícitos na estatal e disse que indicações para cargos da empresa são uma tradição.

Gabrielli depôs ao juiz Sérgio Moro, responsável pelo processo da Operação Lava Jato na Justiça Federal, na condição de testemunha de defesa do ex-presidente Lula na ação penal que investiga a aquisição de um imóvel em Guarujá (SP).

Durante o depoimento, o juiz e os advogados de defesa de Lula da Silva tiveram mais um bate-boca. A defesa acusou Moro de agir como um “inquisidor”. O juiz negou. 

No depoimento, Gabrielli negou que tenha sido orientado por Lula para cometer atos ilícitos. “As conversas que tive com o presidente Lula sempre foram no plano da estratégia, da importância da Petrobras no centro da política industrial brasileira, no plano da importância no desenvolvimento das riquezas. Nunca tivemos nenhuma conversa sobre a utilização de recursos escusos com as atividades da Petrobras”, disse Gabrielli, ao responder as perguntas da defesa do ex-presidente Lula da Silva. (Da IstoE)

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.