Governador critica tentativa de invasão do Buriti

Compartilhe:

Parados desde 15 de março, professores da rede pública do Distrito Federal tentaram invadir esta tarde o Palácio do Buriti, sede do governo distrital. O grupo foi contido pela Polícia Militar e foi criticado pelo governador Rodrigo Rollemberg em seu microblog Twitter. No confronto ninguém saiu ferido, segundo informações da assessoria do governador.

“É lamentável que educadores adotem tal postura, desrespeitando a livre circulação de milhares de pessoas com a interrupção do trânsito”, disse o governador. Agora reunidos em frente ao Palácio e nas imediações dele, os professores esperam ser recebidos pelo governador com a esperança de encerrar o movimento, considerado ilegal pela Justiça.

“Mesmo após decisão da Justiça, que considerou ilegal a paralisação dos professores no DF, grevistas tentaram invadir o Palácio do Buriti hoje”, explicou Rollemberg. De acordo com o Sindicato dos Professores, a greve tem a adesão de 70% dos 28,5 mil professores. O ponto foi cortado e o Sindicato poderá pagar R$ 100 mil por dia caso a greve continue.

O Sinpro-DF informou que a greve continua. Amanhã haverá mobilizações na rodoviária do Plano Piloto e em Taguatinga.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.