Associação que mantém Unip é condenada por danos morais

Compartilhe:

A Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo (que mantém a Unip) foi condenada a pagar R$ 7 mil de indenização por danos morais a uma ex-aluna formada. A instituição teria feito propaganda enganosa. A ex-aluna fez o curso de farmácia-bioquímica e, ao final, seu diploma lhe dava a condição de farmacêutica generalista.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o 6º Juizado Especial Cível de Brasília comprovou a veiculação de publicidade enganosa (forma e conteúdo do diploma) e, por consequência, o ato ilícito passível de reparação por ofensa à dignidade da consumidora. Pautando-se pelos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, a magistrada arbitrou o valor do dano moral tido como suficiente para compensar os danos sofridos pela parte autora e fator de desestímulo para o agente ofensor.

 

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.