Uber garante que vazamento não “prejudicou” usuários

Compartilhe:

A empresa Uber garantiu em e-mail encaminhado ao Ministério Público do Distrito Federal que “nenhum usuário” foi prejudicado com o vazamento de dados do sistema da companhia de transporte por aplicativo. Segundo a nota, “não identificamos nenhuma fraude ou uso indevido ao incidente”, que atingiu mais de 196 mil usuários brasileiros em 2016.

A empresa garante que contratou uma empresa terceirizada especializada para levantar eventuais prejuízo. A comunicação foi feita por mensagem enviada aos e-mails cadastrados na plataforma da empresa.

Segundo o coordenador da Comissão de Proteção dos Dados Pessoais, promotor de Justiça Frederico Meinberg, o acordo foi um importante avanço, pois a notificação de clientes afetados pelo vazamento só tinha ocorrido no Canadá. “Com este acordo, os brasileiros também receberam informações amplas e necessárias sobre o evento conforme determina o Código de Defesa do Consumidor”, afirma.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.