Os 24 novos deputados distritais tomaram posse há pouco no plenário da Câmara Legislativa. A sessão foi presidida pelo deputado Robério Negreiros, atual segundo secretário da Mesa, que disse que o Legislativo vai contribuir para que “Brasília volte” a ter segurança e que o perfil do brasiliense é o trabalho.
A sessão está sendo transmitida ao vivo pelo site
Os parlamentares fizeram o jorramento da tribuna com a frase “eu prometo”, receberam o bótom e o certificado de posse. Alguns deles disseram algo além do protocolo, como Reginaldo Veras, que agradeceu a mãe, ou levaram bandeira. Jorge Viana tomou posse com o uniforme do Samu.
Neste momento, os deputados seguem para o auditório para a posse do governador Ibaneis Rocha e do vice-governador Paco Britto.
À tarde, deverá ocorrer a eleição para a Mesa Diretora. A sessão deve começar às 15 horas. Dos 24 parlamentares, pelo menos a metade têm alguma relação com o serviço público (como Polícia Militar e Polícia Civil) e quatro deputados possui alguma relação familiar que tem contratos com o governo do Distrito Federal.
As bancadas são organizadas também em grupos religiosos e poucos representantes populares. A Federação das Indústrias (Fibra) distribuiu nesta manhã um catálogo do perfil dos novos parlamentares.


















