Expulsão de servidores federais bate recorde

Compartilhe:

No ano passado o governo federal expulsou 643 servidores efetivos, a maioria (65,8%) envolvidos em corrupção, segundo relatório divulgado hoje pela Controladoria-Geral da União. É o maior número em 16 anos, quando se iniciou a série histórica que leva em conta a administração direta e autarquias. No comparativo com 2017, houve um crescimento de 27%.

Foram registradas recebimento de propina, improbidade administrativa, lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio, além de outras ocorrências.

O relatório da CGU informa que foram 516 demissões de funcionários efetivos; 89 cassações de aposentadorias; e 38 destituições de ocupantes de cargos em comissão. As outras razões que mais afastaram servidores negligência (21) e a participação em gerência ou administração de sociedade privada (6). Casos enquadrados como “Outros”, totalizaram 32 punições.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.