Funcionários da Vale são presos novamente

Compartilhe:

A justiça mineira voltou a determinar a prisão de funcionários da Vale implicados no rompimento da barragem de Brumadinho. Foram expedidos oito mandados de prisão, dos quais sete já cumpridos em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Entre os presos estão gerentes ligados a área de engenharia.

Outros 12 mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos pela polícia. Os funcionários presos foram citados em um dos depoimentos dos engenheiros da empresa alemã TÜV SÜD contratados pela Vale. No final de janeiro, outros funcionários foram presos.

Segundo as investigações, informou o G1 mineiro, ele teria pressionado os engenheiros para assinar o laudo que atestava estabilidade da barragem, que se rompeu em Brumadinho, sob o risco de perder o contrato.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.