Governador vai despachar no Centrad a partir de abril

Compartilhe:

Deve acontecer em abril a transferência das primeiras secretarias do Palácio do Buriti para o Centro Administrativo do governo do Distrito Federal em Taguatinga. A informação foi dada pelo secretário da Fazenda, André Clemente, que anunciou reformas de R$ 13 milhões no anexo do palácio à medida que as transferências acontecerem na rede elétrica e no sistema de prevenção a incêndio.

Além das secretarias de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, a Casa Civil e a Casa Militar, serão transferidos para o Centrad os gabinetes do governador Ibaneis Rocha e do vice Paco Britto. Para que isso ocorra deve ser assinado o termo de remoção de danos com a administradora do complexo.

 “Vamos fazer uma ocupação negociada [com o consórcio que administra do Contrad]. A partir daí, passamos a conversar com os bancos para negociar as dívidas [pendentes do GDF com a administração do consórcio]”, explicou Clemente.

O anexo do Buriti apresenta problemas na edificação, segundo um laudo apresentado em fevereiro pelo Corpo de Bombeiros. Clemente afirmou que o prédio não corre maiores riscos para 2.282 servidores que trabalham no local.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.