PMDF promete investigar transporte de prostitutas em viaturas

Os policiais que foram flagrados transportando prostitutas no Setor Hoteleiro Sul devem ser investigados pela Corregedoria da Polícia Militar. O governador Ibaneis Rocha (MDB) pediu que os agentes sejam punidos e afastados do trabalho. Ele já teria determinado a apuração pela Secretaria de Segurança Pública.

O fato foi revelado numa reportagem publicada no site Metrópoles, depois de fazer uma investigação que durou quatro meses. Os policiais fardados, além de transportar as mulheres de programas, ficaram tempo considerável dentro de uma boate e foram vistos bebendo e levando cervejas.  

Em nota, a PM disse que abrirá um IPM (Inquérito Policial Militar). “Prostituição acaba com a imagem de uma cidade e, com apoio de autoridades, a coisa fica bem pior”, afirmou hoje o governador.

Segundo a reportagem, pelo menos 13 viaturas de diferentes prefixos transportaram mulheres que trabalham no local após as noitadas. Os policiais tinham o hábito de entrar numa boate sempre entre 23h30 e 3h30, quando o movimento de pessoas é reduzido nas ruas da região.

A rotina era semelhante em todas as situações flagradas: dois ou três militares ficavam na porta de entrada da Alfa Pub, conversavam com os seguranças e entravam. O site exemplifica: em junho, dois policiais fardados cruzaram a porta da Alfa Pub à 1h10 e deixaram o local 18 minutos depois carregando sacolas com cervejas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas