Audiência vai debater saúde mental dos servidores públicos do DF

Compartilhe:

Na próxima sexta-feira (09), às 19 horas, será realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal uma audiência pública sobre a saúde mental dos servidores distritais. No debate estarão dirigentes sindicais e especialistas da área de saúde. Pelo menos 80% dos afastamentos dos professores seriam provocados por transtornos menais, segundo o Sindicato dos Professores.

Não há um levantamento científico sobre as condições dos servidores do DF, mas dados preliminares indicam situação de estresse para àqueles que atendem diretamente a população, como professores e profissionais de saúde.

A autora da proposta é a deputada distrital Júlia Lucy (Novo), que acha que é necessária uma solução para esse problema de saúde pública. Segundo ela, os afastamentos por depressão e ansiedade crônica não causam prejuízos apenas para o indivíduo. Elas afetam o atendimento à população, porque os “buracos” nas escalas de trabalho não conseguem ser cobertos numa realidade funcional enxuta.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.