Homem é preso por tentar extorquir deputado do Distrito Federal

luís Miranda deputado extorsão Misto Brasília
Luís Miranda é deputado pelo Distrito Federal e transferiu o título para São Paulo/Arquivo
Compartilhe:

A tentativa de extorsão de R$ 760 mil terminou com a prisão de Daniel Luis Mogendorff na noite passada. A vítima era o deputado Luís Miranda (DEM-DF) que denunciou o caso à Polícia Civil do Distrito Federal. Os policiais montaram um flagrante com a instalação de um equipamento eletrônico (câmara e áudio) no paletó do parlamentar.

No Twitter, há pouco, Luís Miranda afirmou que “tive que ser investigado para provar que era uma vítima de criminosos e principalmente limpar a minha honra! Um prejuízo incalculável, mas graças a PCDF com apoio da PF, MPF, MP, da Justiça e até do Roberto Cabrini SBT, vencemos!”.

A ameaça de divulgar uma denúncia contra o deputado se prolongou por meses, até que o criminoso com passaporte alemão e morador da cidade de Tel Aviv (Israel) foi convidado para vir a Brasília. Ele ameaçava denunciar o deputado no SBT. Quatro outras pessoas também foram denunciadas e devem ser processadas.

Daniel teria feito revelações sobre um esquema de lavagem de dinheiro usando diamantes no qual estariam envolvidas figuras importantes da capital. Informou-se que Daniel fez uma série de ataques ao deputado do DF num canal do YouTube. Em declaração à Imprensa, Luís Miranda afirmou que o homem pertence a um grupo que vive disso, “de desconstrução de imagem das pessoas”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas