Reguffe assina ficha no Podemos que espera mais duas filiações

Senado Reguffe apresentou proposta sobre saída temporária/Reprodução vídeo
Compartilhe:

O senador Antonio Reguffe (DF) assinou hoje a ficha de filiação ao Podemos, partido que passa a ter agora dez senadores. Outros dois senadores estão em vias de se transferir para o Podemos: Flávio Arns Rede-PR) e a Juíza Selma (PSDB-MT). Em fevereiro Reguffe tinha negado sua filiação ao partido, mas as negociações estavam muito adiantadas.

O senador Reguffe estava há três anos sem filiação partidária depois de sair do PDT. Num vídeo gravado pelo Misto Brasília, o parlamentar disse que “terá plena liberdade” no Podemos e que viu na filiação a “oportunidade para construir uma alternativa de centro. Não o centro do toma-lá-dá-cá, mas uma alternativa para o Brasil”.

O partido liderado no Senado Federal por Álvaro Dias (ex-candidato à Presidência da República) tem sido persistente nos convites para a filiação de parlamentares. Se for confirmada a transferência também de Flávio Arns e da Juíza Selma, a bancada terá 12 parlamentares, rivalizando com o MDB que possui atualmente 13 senadores.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.