Logo mais à noite, às 19 horas, o jornalista Jailton Carvalho lança em Brasília o polêmico livro “Rodrigo Janot – nada menos que tudo”. O lançamento com a participação do próprio ex-procurador-geral da República, será na Livraria Leitura, que fica no Pier 21. Ontem, o lançamento foi na Livraria da Vila, em São Paulo. Na quinta (10), Rodrigo Janot estará na Leitura de Belo Horizonte.
Antes mesmo de ser lançada, a obras literária provocou debates acalorados e decisões judiciais. O ponto da discórdia foi a entrevista de Janot, quando afirmou que queria “dar um tiro cara” do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Por conta da repercussão, o Supremo através do ministro Alexandre de Moraes, mandou recolher o porte e a arma do ex-procurador. Não faltaram ataques a Janot nas redes sociais e adjetivos nada elogiáveis pelo ministro Mendes.
O jornalista que escreveu o livro, lamentou o derrame “acachapante”. “Só um senador recebeu nada menos que 10 cópias piratas. PDFs falsos foram distribuídos em grupo de Whatsapp entre líderes comunitários de cidades satélites de Brasília e entre professores de escolas primárias do interior da Bahia. Nunca vi um ataque tão brutal para esvaziar as vendas de um livro”.