Deputado do DF denunciado por cheques sem fundos

luís Miranda deputado extorsão Misto Brasília
Luís Miranda é deputado pelo Distrito Federal e transferiu o título para São Paulo/Arquivo
Compartilhe:

O Tribunal de Justiça do Distrito federal recebeu uma denúncia do Ministério Público do DF contra o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF). O parlamentar teria passado cheques sem fundos ou falso para quitação de uma dívida. Outras duas pessoas também teriam sido denunciadas por uma empresa chamada Salão de Cobrança Ltda.

Em outra denúncia, Luís Miranda é acusado de aplicar golpes contra 250 pessoas. Sobre essa denúncia, no dia 10 de outubro o parlamentar afirmou que “ninguém taca pedra em árvore que não dá frutos! O tempo é o senhor de tudo e provarei que jamais trai os meus seguidores, amigos e eleitores. Querem que eu desista, mas sou igual massa de pão!”

De acordo com informações do Jornal de Brasília e do Metrópoles, uma petição criminal foi protocolada na 3ª Vara Criminal de Taguatinga na segunda-feira (22), pela 7ª Promotoria Criminal da cidade. Teriam sido apresentados um cheque de R$ 7 mil e outro de R$ 4,5 mil. O de maior valor foi avalizado por Eurico Cândido de Miranda, também denunciado no processo contra Luís Miranda. Entretanto, o banco denunciou ser um documento falso, com informações inverídicas. No caso do segundo cheque, emitido pela conta da FitiCorpus (empresa de Luis Miranda), retornou sem fundos.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.