Eduardo Bolsonaro vai responder a dois processos no Conselho de Ética

Deputado Eduardo Bolsonaro PSL
Eduardo Bolsonaro deve ser investigado nos Estados Unidos/Arquivo
Compartilhe:

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou nesta terça-feira dois processos contra o líder do PSL na Casa, Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, por declarações sugerindo a adoção de um AI-5 e ainda sobre a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

Um dos processos contra o deputado contém, na verdade, dois pedidos de cassação de mandato apresentados pela oposição por causa da alusão do líder do PSL ao instrumento que marcou o endurecimento da ditadura militar no país, que foram reunidos em um só. O outro envolve possíveis ofensas a Joice em publicações nas redes sociais após a parlamentar criticar sua indicação para a liderança do partido.

Os nomes dos relatores dos processos serão escolhidos a partir de listas tríplices e não há prazo para sua indicação. Os relatores ficarão responsáveis pela apresentação de um pareceres preliminares sobre a admissão ou não dos pedidos de cassação. O presidente do Conselho de Ética, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), vai ainda consultar os sorteados para saber se aceitam ser relatores dos processos.

Para o primeiro processo, os nomes escolhidos foram dos deputados Igor Timo (Pode-MG), Darci de Matos (PSD-SC) e Sidney Leite (PSD-AM). Para o segundo, foram sorteados os deputados Eduardo Costa (PTB-PA), Márcio Marinho (Republicanos-BA)e Márcio Jerry (PCdoB-MA).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas