Ministro do Meio Ambiente é ameaçado com impeachment

Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles
Salles não respondeu a um requerimento apresentado pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara/Arquivo
Compartilhe:

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, poderá responder a um processo de impeachment no Supremo Tribunal Federal. Uma notícia-crime contra o ministro foi encaminhada hoje (28) à Procuradoria-Geral da República, que poderá solicitar ao Supremo a abertura das investigações.

Salles não respondeu a um requerimento aprovado na Comissão de Meio Ambiente sobre a mancha de óleo que atingiu todo o litoral do Nordeste e praias do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. O documento foi encaminhado no dia 2 de outubro pela Câmara dos Deputados. O ministro tinha prazo até o dia 22 de novembro para responder.

O requerimento foi apresentado na comissão pelos deputados Célio Studart (PV-CE) e Rodrigo Agostinho (PSB-SP), os mesmos que ingressaram com a notícia-crime na PGR. Outro requerimento sobre o mesmo assunto foi encaminhado ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo, que respondeu no prazo dado pela Câmara.

Na Comissão de Meio Ambiente, os deputados questionavam as medidas que foram tomadas para solucionar o problema e quais as estratégias para amenizar os impactos sobre a biodiversidade. Solicitavam também os laudos técnicos, laboratoriais e investigativos sobre o material recolhido e os possíveis causadores do derramamento de petróleo, além dos custos financeiro e humano para recuperação da área afetada.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas