Maia avisa que vai criar observatório para direitos humanos

Rodrigo Maia na ONU com Bachelet
Maia ao lado do deputado Israel conversa com a comissária da ONU Michele Bachelet/Divulgação
Compartilhe:

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciou a criação do Observatório Parlamentar sobre a situação de direitos humanos no Brasil. O comentário foi feito durante uma reunião com a alta-comissária de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Michele Bachelet, nesta manhã.

Na foto que ele publicou no Twitter, Maia está ao lado do deputado Professor Israel (PV-DF), que integra a comitiva de outros dois parlamentares, incluindo o primeiro vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (PRB-SP) e Mário Heringer (PDT-MG).

Maia disse que entregou uma proposta de cooperação entre a ONU e a Comissão de Direitos Humanos e Minorais da Câmara para a criação de Observatório Parlamentar sobre a situação de direitos humanos no Brasil. “Conversamos sobre a importância do permanente diálogo entre as instituições democráticas e a sociedade civil”.

Ontem, o presidente da Câmara dos Deputados fez uma visita de cortesia ao Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, no primeiro dos três dias de viagem à Nova York.  Em Genebra, o grupo se reuniu com o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC),o brasileiro Roberto Azevedo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas