Ex-governador da Paraíba é preso e defesa tenta habeas corpus

Ricardo Coutinho Paraíba
Ricardo Coutinho foi preso depois de uma viagem de férias pelo Velho Continente/Arquivo
Compartilhe:

Os advogados que defendem o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), entraram com um pedido de habeas corpus no Superior Trbunal de Justiça (STJ). O pedido para a revogar a prisão se deu antes da detenção do político na noite passada, quando ele desembarcava no aeroporto de Natal de uma viagem à Europa.

Na última terça-feira, Ricardo teve um pedido de prisão preventiva expedido contra ele no âmbito da Operação Calvário. O ex-governador é apontado como chefe de uma suposta organização criminosa responsável pelo desvio de recursos públicos por meio de organizações sociais que atuam no estado.

No esquema que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal, está incluído a empresa BrinkMobil. É apontada pelo Ministério Público da Paraíba como responsável pelo repasse de, pelo menos, R$ 1,8 milhão a citados no âmbito da Operação Calvário.

Segundo publicou o site Paraíba, além de prestar serviços ao governo do Estado, com o fornecimento de equipamentos educacionais, material de robótica e laboratórios, a empresa também teria atuado na gestão da prefeita Márcia Lucena, na cidade de Conde de 2017 a 2019.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas