MP pede explicações de Ibaneis sobre corrupção na Saúde

Governador Ibaneis Rocha DF Misto Brasília
Ibaneis é pré-candidato à reeleição ao governo do DF/Arquivo
Compartilhe:

Na entrevista que concedeu no programa matinal da TV Globo em Brasília, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que não sabe “onde está o Ministério Público que não fez, não prendeu os que estão lá dentro”, ao analisar a situação de caos na saúde pública. Ontem mesmo, a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde pediu explicações e acesso às informações de irregularidades na Secretaria da Saúde.

Para o promotor de Justiça Clayton Germano, o chefe do Executivo “tem a obrigação e o dever de repassar às autoridades competentes informações sobre ilicitudes de que tenha conhecimento”. De acordo com a assessoria de imprensa, o Ministério Público pede o envio de documentos, relatórios e processos administrativos, em meio eletrônico, no prazo de dez dias úteis, a contar do recebimento do ofício.

Quem também ficou chateado com as declarações do governador, foi o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB). O antecessor de Ibaneis Rocha gravou um vídeo e postou no Twitter em que questiona a capacidade administrativa do atual administrador do DF. Disse que não aguentou ficar calado.

“O mais grave foi acusar os servidores da saúde dizendo que as licitações não ocorrem por corrupção dos servidores. Governador: no ano de 2018 nós realizamos 540 pregões, contra 250 realizados no ano passado. E praticamente zeramos os serviços prestados de forma indenizatória na Secretaria da Saúde”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas