O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho foi preso ontem à noite pelas autoridades policiais do Paraguai, numa reviravolta do caso de falsificação de documentos paraguaios, que envolve também o seu irmão Roberto Assis e um empresário. Ronaldinho seria liberado ainda na sexta-feira e estava com viagem marcada de Assunção para São Paulo. A detenção aconteceu ainda no hotel em que os dois estavam hospedados. Última atualização às 08h32
A Procuradoria Geral da República daquele país retificou a posição original de “critérios de oportunidade” e ordenou a sua apreensão. Ele foi mantido na Associação de Polícia Especializada junto com seu irmão. Ele afirma que a empresária Dália López deu a ele os documentos para entrega-los à estrela do futebol. Foi confirmado que há uma investigação aberta por evasão e lavagem de dinheiro.
Assim, a prisão visa abrir uma nova investigação, passando pelo uso de documentos de conteúdo falso para uma investigação de lavagem de dinheiro. O Ministério Público já enviou pedidos de denúncia a Seprelad e ao SET, que incluem outros até então intocáveis, como a empresária Dalia López.
Quem é Dalia Angelica López Troche? – Até esta semana seu nome era desconhecido do público em geral. Dalia, a mulher que trouxe o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho para o Paraguai, foi quem entregou o passaporte e a carteira de identidade paraguaia com conteúdo falso em seu apartamento no hotel San Pedro, segundo informou o site do ABC Collor.
Está ligada a políticos locais e brasileiros, é proprietária de uma holding miltirrubro e tem uma fundação que denominou de Angelic, que nos últimos tempos fez milhões de doações para várias causas, que vão de clubes esportivos a concursos de beleza.
Ronaldinho não foi ao Paraguai apenas para lançar seu livro “Genius in life”, mas também para apresentar e apoiar um projeto de saúde preventivo para crianças chamado Saúde móvel de meninas e meninos. A iniciativa promovida pela Angelic Fraternity Foundation. O plano era viajar pelo país, oferecendo assistência médica gratuita em diferentes áreas.
Foto – Ronaldinho Dalia Lópes e Luiz Vasquez/Reprodução