A Secretaria de Segurança Pública (SSP), em parceria com a Secretaria de Saúde (SES), deu início hoje (13) à desinfecção das unidades prisionais com hipoclorito de sódio, componente da água sanitária. O primeiro bloco do Centro de Detenção Provisória (CDP) a ser higienizado foi o que aloja os idosos. A próxima, com apoio do Exército Brasileiro, será o Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Atualizado às 19h17
DF tem mais uma morte em consequência do coronavírus – #COMPARTILHE o Misto Brasília
Todos os internos foram retirados das celas e retornaram após a limpeza, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública. Até às 18 horas desta segunda-feira (13), 20 agentes penais e 23 reeducandos testaram positivo para a Covid-19. Não há registros de casos graves entre eles, segundo informação oficial. Dos agentes confirmados para a doença, seis são do Centro de Detenção Provisória, (CDP), 11 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e três do Presídio do Distrito Federal II (PDF-II). Dos internos, dez são do CDP e 13 do CIR. Oito agentes da Vigilância Ambiental, com apoio de três caminhonetes, fizeram a desinfecção.
Estudo no DF envolve droga contra a artrose – #COMPARTILHE
O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, disse que “com a detecção dos casos, passamos a atuar de forma pontual. Fazer a desinfecção das áreas internas e externas dos presídios é uma dessas medidas”.


