A Secretaria da Educação do Distrito Federal divulgou há pouco o plano de educação de retorno às aulas da rede pública de ensino. Na live que está sendo realizada neste momento e que está sendo transmitida pelo Misto Brasília, o calendário começa a valer a partir do dia 29 de julho pelo sistema virtual de ensino. A data das aulas presenciais ainda não está definida. Atualizado às 20h08
O secretário afirmou que nesta quinta-feira (04) voltam os gestores para as escolas. Na sexta-feira (05) será a vez dos professores e dos demais integrantes do quadro da Secretaria.
De 8 a 12, será realizada a semana de acolhimento, com a formação de emergência dos professores para o sistema virtual de ensino. De 15 a 19, serão organizados internamente os trabalhos pedagógicos.
Entre 22 e 26 de junho, será implantado o sistema de educação virtual para toda a rede se ensino fundamental, valendo como tempo de hora-aula.
Na live, o secretário Ferra afirmou que “a Secretaria da Educação em momento nenhum terceirizou ou contrato para realizar esse plano. Estamos correndo para que o maior número de alunos tenha acesso à internet. Vamos tentar entregar o material físico, e levar até a casa do aluno. Vamos tentar atender a todos”.
Veja infográfico elaborado pela Secretaria da Educação