Casos do novo coronavírus têm crescido em Cuba e na Alemanha

Pesquisa vacina Covid-19 China Misto Brasília
Vacinas experimentais foram inoculadas em voluntários de vários países/Arquivo/Xinhua/Zhang Yuwei
Compartilhe:

Até agora, Cuba tem se saído bem na contenção da epidemia de coronavírus. Há alguns dias, porém, o país caribenho relata um número crescente de infecções, levando o governo a impor um novo regime de confinamento em Havana. Restaurantes e bares voltaram a ser fechados, transportes públicos foram suspensos e praias, bloqueadas. A solução, agora, provavelmente só virá na forma de uma vacina eficaz contra a Covid-19. Quando isso vai acontecer é o que também se perguntam muitos cubanos.

Vários países estão pesquisando uma vacina contra o coronavírus, entre eles Rússia, China, Estados Unidos e Reino Unido, apontou nesta terça-feira (18/08) o epidemiologista-chefe de Cuba, Francisco Durán, em sua coletiva de imprensa diária, acrescentando: “Nosso país também está trabalhando nisso.”

A Alemanha registrou 1.510 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, a maior taxa diária em mais de três meses, anunciou nesta quarta-feira (19/08) o Instituto Robert Koch (RKI), responsável pelo controle de doenças infecciosas no país. A cifra eleva o número total de pessoas que tiveram ou atualmente têm o vírus para 226.914, enquanto 9.243 pessoas morreram no país devido à Covid-19, conforme dados do RKI.

Os números do coronavírus na Alemanha têm aumentado nas últimas semanas, com casos adicionais diários chegando a mil em vários dias. No pico do surto no início de abril, as cifras de novos casos diários chegaram a mais de 6 mil,  antes de diminuírem paulatinamente. O número aumentou pela última vez em 1º de maio, com 1.639 novas infecções registradas. (Da DW)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas