Aumento de casos de Covid está ligada ao desrespeito às regras sanitárias

costureira máscara de proteção DF
O uso de máscara é uma recomendação inclusive nos locais de trabalho/Arquivo/Agência Brasília

O aumento dos casos de contaminação pela Covid-19 no Distrito Federal está relacionado com o desrespeito às regras de prevenção à doença. Em três dias de observações pelos peritos do Ministério Público, todos os dez bares e restaurantes verificados as regras foram quebradas. A verificação foi feita no Polo de Modas do Guará II e no Setor Sudoeste. A falta de respeito com as regras, como uso de máscara, não é nenhuma novidade. Em julho, numa outra vistoria pelo MP, em diversos shoppings foram verificadas algumas irregularidades.

Foram verificadas irregularidades de todos os tipos, como a não aferição da temperatura dos clientes na entrada, não cobrança do uso da máscara quando os clientes não estivessem se alimentando, desrespeito à lotação máxima de 50% do espaço e a falta de álcool gel para clientes e funcionários. Em apenas dois dos locais visitados o encerramento das atividades ocorreu conforme o decreto governamental que determinou o fechamento de bares e restaurantes até as 23 horas.

O Distrito Federal e diversos estados apresentam tendência de alta, segundo revelou hoje o consórcio dos veículos de comunicação, que analisa os números das secretarias estaduais de saúde. Ontem, foram registrados 21 mortes e 842 novos casos. O Brasil apresentou na quarta-feira a maior média móvel de casos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Falta de energia São Paulo apagão Misto Brasil

Apagão & política

O “jogo de empurra” político teve início de imediato após a tempestade que deixou milhões de pessoas sem energia elétrica

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas