Mais 12 mortes entraram nas estatísticas do Distrito Federal associadas ao novo coronavírus. Com isso, o número de óbitos desde o início da pandemia é de 4.368 pessoas. A média móvel se mantém em 11% se comparado com os últimos 14 dias. Veja também os números nacionais na tabela após o texto.
Somente nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 986 novos casos, ampliando para 259.797 desde março. Dessas pessoas infectadas pela doença viral, 95,8% foram consideradas curadas pela Secretaria da Saúde.
Distrito Federal e Guarulhos irão produzir a vacina russa
Na Câmara Legislativa, poderá ser criada uma comissão especial de acompanhamento da vacinação. Será integrado por cinco parlamentares e cinco suplentes. O objetivo é fiscalizar o trabalho de imunização quando começar. O governo do Distrito Federal espera uma decisão do governo federal sobre a data, mas já apresentou uma prévia do plano de mobilização.
Hoje, o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, mas uma vez não definiu uma data provável para o início da campanha nacional de imunização contra a Covid-19. Em Manaus, onde a situação é muito crítica, o ministro afirmou que “todos os estados receberão simultaneamente as vacinas, no mesmo dia. A vacina vai começar no dia D, na hora H, no Brasil. No primeiro dia que a autorização for feita, a partir do terceiro ou quarto dia estará nos estados e municípios para iniciar a vacinação. A prioridade já está dada, é o Brasil todo. Vamos fazer como exemplo para o mundo. Os grupos prioritários já estão distribuídos”, afirmou.