O deputado federal Vinicius Poit comentou hoje (20) que se inscreveu no processo seletivo do Novo para ser escolhido como pré-candidato do partido ao governo de São Paulo. Atual líder da bancada do Novo de oito deputados na Câmara, Vinícius disse que está animado e que na política não há espaço vazio.
O processo seletivo é uma exigência do Novo para todos aqueles que pretendem se candidatar aos cargos nas eleições de 2022. A seleção deve ser concluída nos próximos dois meses e será realizada por membros do diretório nacional, estadual e órgãos partidários em 21 estados. Passado esse processo, os pré-candidatos terão que cumprir alguns requisitos e se submeter a cursos pela internet.
Poit chegou à Câmara no seu primeiro mandato graças a 207,1 mil votos. Nas eleições de 2018, declarou um patrimônio de R$ 2,8 milhões. Ele transferiu seu domicílio eleitoral do interior para a capital de São Paulo, como uma primeira estratégia no seu projeto político. O parlamentar disse que a eleição do governador Romeu Zema, em Minas Gerais, foi uma experiência importante” para o Novo. Zema, segundo Vinicius Poit, vai tentar a reeleição ao governo mineiro,.