Aberto hospital de campanha do Gama um mês após o previsto

Hospital de Campanha do Gama Misto Brasília
Detalhe de um hospital público do Distrito Federal/Arquivo
Compartilhe:

Foi aberto nesta manhã o primeiro de três hospitais de campanha previstos no Distrito Federal. A inauguração foi anunciada para o início de abril, mas a data foi adiada por pelo menos três vezes. A abertura de hoje foi o hospital do Gama. O governador Ibaneis Rocha (MDB), que esteve na solenidade, prometeu entregar as duas outras unidades em duas semanas. “Em breve entregaremos a Unidade do Plano”.

“Acabo de participar da entrega do primeiro dos três novos hospitais de campanha que vão dar fim à fila de espera por leitos de pacientes Covid. O Hospital de Campanha do Gama contará com 100 leitos que têm suporte necessário para todas as necessidades desse pacientes”.

O governador do DF explicou que a unidade hospitalar tem cinco alas com 20 leitos cada. Também conta com salas de triagem, salas para procedimentos invasivos, salas de insumos, salas de descompressão, farmácias, equipamentos de diálise, salas de raios-X e de tomografias.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.